top of page

Em 2015 dois amigos paulistas - criadores do Biomob - e uma carioca se esbarraram num evento em São Paulo que mudaria para sempre a vida dos três. 

No ano seguinte, em fevereiro de 2016, inspirados por vários grupos de mobilidade a pé e com a experiência de seu trabalho de acessibilidade em São Paulo, decidiram plantar na cidade do Rio uma proposta semelhante. Ajudando a amiga carioca a dar o pontapé inicial nascia o Caminha Rio com o apoio fundamental de Valmir (ainda Biomob) e Rodrigo (atualmente no comando da Good Bros).

Hoje o Caminha Rio é um movimento reconhecido por várias instituições e integra a rede de mobilidade ativa mapeada pela pesquisa Como Anda - que recentemente traçou um panorama geral da mobilidade a pé no Brasil. 

 

Realiza diversas ações com movimentos e associações parceiras por cidades mais amigáveis e inclusivas para pedestres. Não apenas tentando levar ao poder público as demandas da mobilidade a pé, como também difundindo campanhas e participando de debates e eventos relacionados à mobilidade ativa.

Valmir de Souza (Biomob) e Rodrigo Credidio (Goodbros) foram fundamentais para o surgimento do CaminhaRio
bottom of page